por João Paulo Iunes

Suportar decisões.

Planos nos ajudam a tomar decisões. Como uma organização decide se um projeto é valioso se ela não estimar o valor = benefícios / custo do projeto?

Além de ajudar a decidir o início ou não de um projeto, estimativas ajudam a garantir se estamos trabalhando no projeto mais valioso, num rol de vários outros projetos. Nós constantemente tomando decisões balanceando funcionalidades, esforços, custo e tempo.

Estabelecer confiança.

O costume de entregar serviços tal como prometido desenvolve a confiança. Estimativas confiáveis geram entregas confiáveis e relacionamentos confiáveis.

Muitas decisões que necessitam ser feitas pelos clientes, que interferem diretamente nos resultados, são difíceis de serem tomadas por eles, principalmente, na contratação ou no início de projetos, a menos que apresentemos alternativas de soluções. Nossas opiniões, só serão levadas em conta se provadas confiáveis ao longo do histórico do relacionamento.

Estimativas confiáveis beneficiam os prestadores de serviço, já que permitem trabalhar num ritmo sustentável. Isto leva a prestar serviços de alta qualidade que, em contrapartida, propiciam melhores estimativas devido à economia de tempo do não tratamento de situações não previstas.

Anúncios