por João Paulo Iunes

Telecom

Ajudar os provedores de serviços trazerem produtos e serviços mais rapidamente.
Agilizar os processos, tais como o cumprimento da ordem e ativação do serviço para reduzir os custos e reduzir a complexidade de TI. Outra aplicação é a análise e tratamento do churn (rotatividade de clientes) – automatizar as campanhas e processos de promoções.

Saúde

BPM ajuda a modernizar processos e sistemas fundamentais para apoiar novas práticas clínicas, normas administrativas, métodos de reembolso de custos, e regulamentações governamentais.

  • Em um nível global, governos e indivíduos estão exigindo melhor qualidade, cuidado e segurança do paciente.
  • A demanda por transparência das informações e regulamentações mais rigorosas que regulem o uso da informação estão em ascensão – eficácia dos serviços de saúde da população através do uso de registros eletrônicos da saúde são prioridades principais.
  • As organizações de saúde demandam maior capacidade para acessar e consumir grandes quantidades de dados, analisá-los e tirar conclusões a partir deles.
    Profissionais de saúde com o acesso imediato à informação completa do paciente pode responder mais rapidamente a uma crise eminente.
  • Para ter sucesso nesta indústria em rápida mudança, cada organização enfrenta o mesmo desafio: evoluir drasticamente as capacidades da tecnologia da informação para tornar-se mais automatizado, robusto e adaptável.

BPM em Bancos

BPM permite aos bancos automatizar processos de negócios como abertura de conta, empréstimos ou pagamentos.  Os prestadores de serviços financeiros usam BPM para:

  • Orientar melhor e servir o seu cliente – Economicamente agilizar o processo de gerenciamento fim a fim do cliente e funcionários através de guias de tomadas de decisões dinâmicos.
  • Automatizar o roteamento e processamento de tarefas, reduzindo muitas vezes a quantidade de intervenção humana necessária. Hoje ainda muito alta.
  • Criar uma trilha de auditoria detalhada do processo, incluindo as atividades, sistemas e participantes.

BPM em empresas de Energia

BPM pode ajudar a serviços públicos de eletricidade, gás e água, com iniciativas, incluindo medidores inteligentes, gerenciamento de interrupções e detecção de fraudes, dentre outras áreas.

Anúncios